Cidade e Região

172 cidades mineiras terão TV digital

Publicado em

Portaria do Ministério das Comunicações (MCom) contempla municípios da fase 1.4 do programa Digitaliza Brasil. Previsão é que a infraestrutura comece a ser entregue em abril de 2022

Cidades de Minas Gerais terão muito mais diversidade na telinha após a chegada do sinal digital. O Ministério das Comunicações (MCom) liberou 233 canais para emissoras que prestam o serviço de retransmissão de TV em 172 municípios mineiros contemplados na fase 1.4 do programa Digitaliza Brasil.

A lista completa das cidades e entidades beneficiadas está na Portaria nº 4.371, publicada na última sexta-feira (24/12) no Diário Oficial da União. Entre as cidades, estão: Borda da Mata, Cana Verde, Curral de Dentro, Francisco Sá, Jenipapo de Minas, Gouveia, Jaíba, Joaíma, Itamarandiba, Itambacuri, Mato Verde, Nova Módica, Padre Paraíso e Presidente Kubitscheck.

Os municípios que receberão os novos canais digitais contam apenas com o sinal analógico, e terão disponível a programação assim que uma estação do Digitaliza Brasil for ativada. A previsão é que a infraestrutura comece a ser entregue em abril de 2022. Com isso, a população ganhará mais qualidade e variedade na TV, conforme enfatiza o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. “Algumas cidades têm apenas uma única emissora; agora, com o Digitaliza Brasil, podem ter até oito canais. Os brasileiros terão mais opções para acesso à informação e entretenimento” – garantiu.

A portaria que instituiu o Digitaliza Brasil determinou que o processo de consignação e autorização de novos canais seja simplificado para garantir que a população tenha acesso aos conteúdos assim que o sinal digital for ativado nas respectivas localidades. (Fonte: Ministério das Comunicações – Foto: Zoom/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo