Cidade e Região

211 vagas para trabalhar na Sejusp; T. Otôni terá prova

Publicado em

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais – SEJUSP –  publicou edital para preenchimento de 211 vagas de nível médio. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP, banca organizadora, nos dias 16 de junho a 16 de julho (2021), mediante o pagamento da taxa de R$ 73,97. A prova será realizada no dia 15 de agosto.

As vagas são para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social (função de Auxiliar Educacional), sendo 190 para ampla concorrência e as outras 21 para pessoas com deficiência.

O salário é de R$ 1.750,10, para uma jornada de 40 horas semanais.  A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: uma prova objetiva de múltipla escolha e uma avaliação psicológica.

PROVA

A prova objetiva será eliminatória e classificatória, com duração de quatro horas, constando de: Língua Portuguesa – 10 questões -, Informática Básica – 5 questões -, Noções de Direito – 10 questões -, Direitos Humanos – 10 questões -, Conhecimentos Específicos – 20 questões – e Raciocínio Lógico – 5 questões.

Os municípios onde a prova será aplicada são:  Teófilo Otôni, Governador Valadares, Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Será considerado aprovado na prova objetiva, o candidato que atingir o mínimo de 50% do total de pontos atribuídos nas questões de Múltipla Escolha, com equivalência de pontuação conforme previsto no edital, além de não zerar em algum dos conteúdos da prova. Na avaliação psicológica, será identificado se o candidato possui características compatíveis para o exercício da função. (Fonte e foto: Sejusp/Letícia Teixeira)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo