Cultura

Academia cria sistema de desinfecção do Coronavírus

Publicado em
Luz ultravioleta contra o Coronavírus

De olho na retomada das atividades, uma academia de ginástica de Diamantina-MG inovou ao criar um programa de biossegurança com um sistema de desinfecção das áreas de treino, por meio da radiação de luz ultravioleta. Em contato com a superfície pelo tempo adequado, a luz ultravioleta é capaz de eliminar vírus, fungos e bactérias do ar, do piso, dos equipamentos e das paredes.

A ideia dos envolvidos no trabalho é que a iniciativa produza conhecimento científico sobre a aplicação da luz ultravioleta em ambientes de treinamento esportivo e traga benefícios para todo o segmento no uso de novas tecnologias como aliadas nas medidas de prevenção e segurança dos estabelecimentos.

Lâmpadas germicidas A experiência contou com a participação de dois professores da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM. Os pesquisadores transferiram a tecnologia utilizada na indústria alimentícia, no que diz respeito à desinfecção do ar e de superfícies, para academias. No local, foram implantadas lâmpadas germicidas ultravioletas de onda curta para descontaminação das superfícies, de forma que todos os equipamentos sejam expostos à radiação. As lâmpadas, quando acesas, ficam azuis e só devem ser acionadas sem a presença dos clientes. Meia hora acesas já é o tempo suficiente para garantir o efeito germicida no ambiente. (Fonte e foto: Sebrae)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo