O advogado Marcos Ganem, de Teófilo Otôni-MG, entrou com um processo contra o humorista Gustavo Mendes (aquele que imita a ex-presidente Dilma) visando a uma indenização por danos morais. A ação se fundamenta “na forma desrespeitosa, na forma discriminatória” com que o humorista se dirigiu ao público durante seu show no Minascentro, na Pampulhinha, no dia 30 de agosto último. “E, sobretudo, pela forma depreciativa, pejorativa pela qual se dirigiu ao povo de Teófilo Otôni, nomeando o seu novo cachorro de Teófilo, numa homenagem a Teófilo Otôni” – diz Ganem. E ressalta: “Respeite a cidade de Teófilo Otôni!”
O autor da ação explica, em vídeo veiculado nas redes sociais, que o móvel da ação não é ideológico ou político-partidário, pois, segundo ele, não tem indisposição com algum político.
Marcos Ganem é professor universitário de Direito, ex-vice-presidente da 28ª Subseção da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil), sediada em Teófilo Otôni, e “Garimpeiro do Ano”, comenda concedida pela Câmara de Vereadores do município em 2018. (Foto: no Facebook, livre publicação)
