Cidade e Região

ALTO comemora Dia da Língua Portuguesa

Publicado em

A Academia de Letras de Teófilo Otoni – ALTO – realizará sessão solene em comemoração ao dia Nacional da Língua Portuguesa, a partir das 19h de amanhã (10). O encontro está marcado para o plenário da Câmara Municipal. Haverá outorga dos prêmios Isaura Caminhas Fasciani e Gonzaga de Carvalho, bem como homenagem aos professores que atuaram no ensino da língua portuguesa.

Na mesma ocasião, ocorrerá recepção e posse de membros para o quadro social e lançamentos literários. A oradora da noite será a acadêmica Marilene Godinho, com participação especial do Coral Nossa Senhora dos Pobres.

 

PROGRAMA

Segundo informaram a presidente profa. Elisa Augusta de Andrade Farina e o secretário geral prof. Wilson Colares da Costa, a programação é a seguinte:

Recepção e posse de membros para o quadro social, tendo como convidado de honra Pedro Ângelo Almeida Abreu e, como membros correspondentes, Monir Ali Sayglui e José Geraldo Batista, ambos de Caratinga.

Em seguida, entrega de placas e diplomas de reconhecimento aos professores que atuaram no ensino da língua portuguesa no município e região.

Prosseguindo, haverá entrega do Prémio Academia de Letras (Troféu Isaura Caminhas Fasciani) nas modalidades Conjunto de Obra Literária (Marilene Godinho, de Caratinga, e Carlos Lúcio Gontijo, de Santo Antônio do Monte), Apoio Cultural (Theomar Sampaio Paraguassu e Rômulo Maciel), Destaque Musical (Almério Pereira de Matos Filho, de Caratinga), ResponsabilidadeSocial (Fazenda da Esperança Ressurreição e Vida, de Poté, e Associação de Prevenção e Combate ao Câncer, de Teófilo Otôni), Responsabilidade Cultural (Instituto Vale do Mucuri, Grupo Cultural Viva Voz (ambos de Teófilo Otôni) e Associação dos Artesãos (Palmópolis), Responsabilidae Ambiental (Movimento Pró Rios Todos os Santos e Mucuri) e Fomento à Leitura e à Escrita (Marilene Ramalho de Figueiredo, de Itambacuri; Wilson dos Anjos Silva, de Teófilo Otôni; e Escola Estadual Cândido Ulhôa, de Padre Paraíso).

Logo após, será entregue o III Prêmio Literário Gonzaga de Carvalho aos membros correspondentes classificados em crônica e poesia.

Encerrando, acontecerão os lançamentos literários de “A Tartaruga Georgina” (Carlos Lúcio Gontijo), “Um Poeta Apaixonado” (Antônio Jorge de Lima Gomes) e “A Formação Econômica, Política, Social e Cultural do Vale do Mucuri” (Márcio Achtschin).

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo