Cultura

Araçuaí faz primeira Mostra de Cinema para curtas-metragens

Publicado em

A cidade de Araçuaí-MG realizará, nos dias 7 a 10 de junho próximo (2022), online, a sua “1ª Mostra de Cinema”. Para além de exibir curtas-metragens produzidos no interior de Minas Gerais – em toda sua potência e diversidade – com foco no público mineiro, a Mostra contará com formações gratuitas ministradas e voltadas a coletivos audiovisuais, produtoras independentes mineiras e a jovens interessados em atuar no audiovisual.
O projeto é uma sequência da vocação do Cinema Meninos de Araçuaí, que, desde 2008, está fincado no coração do Vale do Jequitinhonha, no centro antigo de Araçuaí, como um lugar de produção e de formação para o audiovisual, tomando como inspiração a riqueza da cultura local, os mestres, os costumes, a vida cotidiana da região.
O Cinema Meninos de Araçuaí integra a Plataforma Arasempre – Araçuaí para todos, para sempre, coordenada pelo CPCD – Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento. A Plataforma converge projetos e programas em diversas áreas no sentido do desenvolvimento local sustentável.

INSCRIÇÕES
As inscrições estarão sendo recebidas até amanhã (25/05/22), para curtas-metragens (até 21 min) realizados no interior de Minas Gerais, sem restrição de gênero, a partir de 2019. Os filmes não precisam ser inéditos. Os oito selecionados serão exibidos no site da mostra entre 7 e 10 de Junho.
Entre 25 e 30 de maio, serão recebidas inscrições para formações gratuitas. As formações serão de 4h, no formato virtual, e serão ministradas por coletivos audiovisuais do interior de Minas Gerais, entre 7 e 10 de junho.
Inscrições e programação estão no site: http://mostra.cinemameninosdearacuai.org/
(Fonte e foto: Jozane Faleiro)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo