Política

Atingidas pelas chuvas: ALMG amplia cidades apoiadas

Publicado em
Donativos serão distribuídos pela Cruz Vermelha

Municípios do Norte de Minas são incluídos e Cruz Vermelha passa a ser parceira na distribuição de donativos.

A campanha da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para apoiar as vítimas das chuvas no interior do Estado foi ampliada para municípios de mais uma região e conta agora com um novo parceiro para a entrega dos donativos: a Cruz Vermelha.

Municípios do Norte de Minas que também estão em situação de calamidade pública foram incorporados à área atendida pela campanha “Atingidos pelas Chuvas”, organizada por meio do programa Assembleia Solidária e criada para socorrer as vítimas das cidades inundadas nos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, no Nordeste de Minas.

MUNICÍPIOS

Até agora, foram selecionados 17 municípios do Norte e Nordeste de Minas para receber os donativos: Águas Formosas, Almenara, Bertópolis, Catuji, Crisólita, Felisburgo, Fronteira dos Vales, Itaobim, Machacalis, Monte Formoso, Palmópolis, Ponto dos Volantes, Porteirinha, Rio do Prado, Rio Pardo de Minas, Rubelita e Salinas.

A campanha prioriza a arrecadação de alimentos não-perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e de limpeza, que serão doados para os atingidos. Também são aceitas doações em dinheiro.

Entre os produtos arrecadados até o fim de dezembro estão: 494 galões de 5 litros de água, 396 garrafas de meio litro de água, 155 cestas básicas, 236 kg de roupas para adultos e crianças, 109 kg de roupas de cama, 169 pares de sapato, 170 rolos de papel higiênico, 135 bisnagas de creme dental e 130 sabonetes. (Fonte e foto: ALMG/Daniel Protzner)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo