Esportes

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil

Publicado em
Equipe campeã da Copa do Brasil 2021

Atlético Mineiro ganha a Copa do Brasil, após ter vencido os Campeonatos Mineiro e Brasileiro de 2021

Com gols de Keno aos 23 minutos do 1º tempo, Hulk aos 30 minutos do 2º tempo e Jáderson aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético Mineiro bateu o Athletico Paranaense por 2 X 1 na noite de ontem (15/12/21), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o clube mineiro, que já havia vencido a primeira partida por 4 X 0, somou um placar geral de 6 X 1 e se tornou campeão da Copa do Brasil 2021. É a segunda vez que o alvinegro conquista o título. Com o feito, garantiu a Tríplice Coroa, pois já arrebatara os títulos dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro, igualando-se ao Cruzeiro neste quadro. Também se coloca como 10º no ranking dos clubes que conquistaram o maior número de títulos importantes. Seu maior rival, o Cruzeiro, é o 4º colocado.

Comandado pelo técnico Cuca, a equipe de Lourdes não deu chances a seu adversário, mandando o jogo a partir do primeiro gol, assinalado aos 23 minutos do 1º tempo. Muitas faltas marcaram o prélio, arbitrado por Ânderson Daronco.  

O time paranaense teve dois gols anulados: o primeiro, assinalado por Pedro Rocha ainda no 1º tempo, sob alegação de o jogador ter tocado a mão na bola; o segundo, marcado no 2º tempo por Vinícius Mingotti, que estaria em posição de impedimento.

Foram aplicados cinco cartões amarelos: Kayzer, Cittadini e Abner (Athletico Paranaense); Vargas e Jair (Atlético Mineiro).

ESCALAÇÕES

ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin), Christian (Jader), Pedro Rocha (Jaderson) e David Terans; Renato Kayzer (Vinícius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim.

ATLÉTICO MINEIRO: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Zaracho (Savarino); Hulk (Eduardo Sasha), Vargas (Nacho Fernández) e Keno (Calebe). (Foto: CBF)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo