Cidade e Região

Bandeira do Brasil em situação ilegal na Câmara de Teófilo Otôni

Publicado em
Bandeira nacional está em mau estado de conservação

A Câmara Municipal de Teófilo Otôni-MG está usando a bandeira brasileira em frontal desrespeito à legislação em vigor. A flâmula nacional está hasteada na fachada do prédio do Legislativo apresentando-se em mau estado de conservação, o que é proibido pela Lei 5.700/71, que, em seu artigo 31, item I, diz:
“São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e, portanto, proibidas: I – Apresentá-la em mau estado de conservação.”
Também, ao ser trocada, a bandeira do Brasil deve ser devidamente guardada para ser incinerada no dia 19 de novembro (Dia da Bandeira).
A direção da Câmara deverá ser notificada pelos representantes do Exército Nacional, incorporados no Tiro de Guerra 04-018, com vistas a efetuar a substituição do maior símbolo da Nação.
Segundo cidadãos observadores da realidade teófilo-otonense, a situação demonstra “desleixo administrativo e patriótico do presidente da casa legislativa”.
Prosseguindo, afirmam: “É inadmissível que a bandeira nacional seja hasteada de tal forma. E o que mais revolta o contribuinte é que a casa legislativa já ‘torrou’ quase 200 mil reais em recursos públicos para a compra de notebooks, um mimo oferecido aos edis pela presidência capenga do legislativo local, fora os mais de 40 mil reais gastos nas inscrições de cursos no ano de 2021, a locação de três carros para atendimento aos gabinetes parlamentares e tantas outras imoralidades.” (Fonte e foto: Cidadãos preocupados com a legalidade)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo