Brasil

Belo Horizonte sedia Finit Festival

Publicado em
Edição da Finit em 2017

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) está de cara nova. Depois de duas edições, um dos maiores eventos de tecnologia do país tornou-se um festival e ocupará a capital mineira entre amanhã (7), a partir das 9h, e 28 próximo. Em diferentes pontos de Belo Horizonte, a população terá a oportunidade de participar de renomados eventos e palestras nas áreas de tecnologia, ciência, empreendedorismo e ensino superior.

Com o tema “O futuro é agora”, o festival pretende democratizar e humanizar a tecnologia. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público; para alguns, é necessária a inscrição prévia. “A terceira edição da Finit está imperdível. Durante o mês de novembro, vamos disseminar a inovação por todos os cantos da capital mineira. A tecnologia está presente em tudo na nossa vida; conhecer um pouco mais desse mundo é muito importante” – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vinicius Rezende.

Uma ampla programação está definida para o Finit Festival. A tão esperada Campus Party acontecerá entre os dias 7 e 10 próximos, na Serraria Souza Pinto. Uma das maiores experiências em tecnologia do mundo acontece em Minas Gerais pela terceira vez. Diferentemente das outras edições, a participação será totalmente gratuita e não haverá acampamento.

Serão 120 horas de conteúdo, 70 palestrantes e três palcos. A Campus Party vai realizar, pela primeira vez em BH, o Programa Campus Future. Foram selecionados projetos universitários e de cursos técnicos de nível médio para apresentarem suas ideias na área de exposições. Ações inovadoras, criativas e de impacto social serão expostas aos investidores, tendo a chance de se tornarem reais.

A Mini Maker Faire traz uma programação voltada totalmente para o futuro. O maior espetáculo de “mostra e conta” do mundo tem um espaço onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura. É um local onde as pessoas mostram o que fazem e compartilham o que aprendem.

O objetivo é incentivar o crescimento dos apaixonados por tecnologia, proporcionando troca de experiências, contatos e informação. A Mini Maker Faire é realizada pelo P7 Criativo, uma associação independente, sem fins lucrativos, que une Sedectes, Codemig, Sebrae Minas, Sistema Fiemg e Fundação João Pinheiro em torno do mesmo objetivo: integrar toda a indústria criativa do Estado e fazer dela uma referência no Brasil e no mundo. (Fonte: SEGOV-MG) / Foto: Gabriel Maciel)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo