Brasil

Brasileiros querem viajar, diz pesquisa

Publicado em
Pegando a estrada, de automóvel de passeio

A vontade dos brasileiros de poder retomar hábitos de descompressão, como o de viajar, ir para o campo no fim de semana, ou mesmo descer para a cidade praiana mais próxima, cresce na mesma intensidade da vontade e possibilidade de finalmente tomar a vacina. Novo estudo da Hibou – empresa de monitoramento de mercado e consumo – revelou que 47% da população têm a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação e sem previsão final de vacina para toda a população.
“O brasileiro está cansado de ficar em casa. Ele entende o valor da quarentena, mas não vê a hora de tomar a vacina e, finalmente, poder sair de casa. O turismo, em si, sempre ocupou espaço de destaque entre os principais objetivos da lista de desejos, mais forte que comprar um carro ou uma casa, por exemplo. Com isso em mente, a previsão é de que, assim que puder sair de casa com segurança, o brasileiro vai se endividar, curtir em pouco espaço de tempo tudo o que ficou reprimido neste um ano e meio em quarentena. Então, teremos um ‘boom’ no turismo, que é a principal válvula de escape” – afirma Lígia Mello, sócia da Hibou.

TURISMO BRASILEIRO POR BRASILEIROS
Sim, as pessoas agora querem conhecer melhor o próprio país. Parece que a empatia e a união criadas com a situação sensível vivida pela pandemia até aqui tornaram a nossa própria grama ainda mais verde. No Brasil, as viagens podem ser feitas de carro ou com voos curtos, que são opções mais seguras. O idioma também tem um papel importante aqui, já que, caso aconteça algum problema, de saúde ou imprevisto de viagem mesmo, fica muito mais fácil pedir ajuda no idioma nativo. Entre os destinos mais almejados, 55,7% dos brasileiros querem conhecer outros estados dentro do Brasil, 22,9% têm em mente conhecer melhor o próprio Estado, ou seja, se somarmos, 78,6% da intenção de viagem está em terras tupiniquins. Para o exterior, 20,5% pretendem ir para a América do Norte e 19% gostariam de embarcar em uma Euro Trip.
Hotéis de redes conhecidas são a principal opção de acomodação para 49%, seguidos de aluguel de imóvel por temporada, para 21,8%, e casa de parentes ou amigos para 11,8%. (Fonte: Hibou – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo