Cidade e Região

Cai para 15 o número de vereadores em T. Otôni

Publicado em
Cajaíba defende 11 vagas na Câmara

Os vereadores de Teófilo Otôni reduziram de 19 para 15 o número de assentos na Cãmara Municipal na próxima legislatura. A decisão foi tomada na noite de ontem (5), em primeira votação, podendo, no entanto, ser rejeitada em segunda votação, que deverá ocorrer somente na primeira segunda-feira de dezembro próximo.

A decisão pela quantidade de 15 vereadores resultou de uma emenda dos edis Northon Neiva e Taquim da Sucam, modificativa do número anterior de 11, que fora aprovado pouco antes em votação relâmpago, a partir de proposta do vereador Cajaíba. Durante o encaminhamento da matéria das 11 vagas, houve vaias aos vereadores Gabriel Gusmão e Raulino do Sindicato, por se pronunciarem contra sua aprovação.

O recuo dos vereadores para 15 vagas também provocou vaias por parte do grande público que lotou as dependências da Câmara, especialmente a  Northon Neiva. Contra esse aumento, votaram apenas Assis da Prefeitura, Cajaíba, Paulinho de Da. Naná e Felipe Barbosa.

Outra emenda, de Assis da Prefeitura, amarrou a devolução à Prefeitura da sobra orçamentária que advirá da eliminação de quatro cadeiras à indicação de aplicação em ações pré determinadas pela Câmara.

Assistência lotou as dependências da Câmara

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo