Economia

Caixa abrirá 130 novas unidades

Publicado em

Por sugestão do presidente Jair Bolsonaro, a Caixa Econômica Federal vai abrir 130 novas unidades bancárias em 128 diferentes municípios do Brasil, ainda neste ano. A informação da decisão foi prestada pelo presidente da entidade, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (20/05/21). São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam a aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro.

Com a ampliação de sua rede de atendimento, a CAIXA beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

A ação de expansão é a maior dos últimos anos na CAIXA. “Somos o maior banco do hemisfério Sul, e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários. Estamos mostrando mais uma vez que a CAIXA é o banco que está ao lado de todos os brasileiros e cada vez mais próximo das pequenas cidades do interior, dos pequenos empresários e produtores rurais, em um movimento contrário ao dos outros grandes bancos” – ressalta Guimarães.

Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, a CAIXA conta com 8.985 correspondentes CAIXA Aqui; 13.226 unidades lotéricas, duas agências-barco e oito agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.

A decisão de ampliação atende à visão social do presidente Jair Bolsonaro de inverter o processo que se defendia no governo anterior, que era de fechar agências e, assim,  auferir-se maior lucratividade.

Saiba quais são as cidades contempladas no plano de expansão no Caixa Notícias. (Fonte: Assessoria Regional de Imprensa da CAIXA – Foto: InfoMoney/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo