Cidade e Região

Capacitação em Educação Empreendedora

Publicado em
Natália Galvão e Jéferson Batalha

Prosseguiu hoje (12/02/19) e será encerrado amanhã o curso “Educação Empreendedora”, promovido pela Prefeitura de Teófilo Otôni-MG em parceria com o Sebrae. O curso foi inicado ontem, na Escola Municipal Irmã Maria Amália, e destina-se a professores. O prefeito Daniel Sucupira compareceu à abertura das atividades, dando boas-vindas a todos.

Mais de 400 educadores da rede pública municipal de ensino estão participando do evento.

Com uma equipe de 15 consultores, o SEBRAE está realizando o curso nas salas de aula, tendo em vista o grande número de participantes. Segundo a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Natália Galvão, o tema faz parte do currículo das escolas, e os professores devem estar capacitados para transmitir esse conhecimento aos alunos.

De acordo com o coordenador do curso, Jéferson Batalha, a capacitação encontra-se na terceira (última) etapa. No curso de três dias, os participantes são submetidos a aspectos como características empreendedoras, pedagogia da presença, protagonismo e plano de negócio. Como culminância, será realizada uma feira empreendedora de ideias ou serviços e produtos. (Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Teófilo Otôni)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo