Cultura

Cinco curiosidades surpreendentes sobre a Rússia

Publicado em

O encontro dos mundos ocidental e oriental, a política, sua área territorial, a vodka e o frio fazem da Rússia um dos países mais famosos do mundo. O turismo no país tem sido fortemente incentivado pelo governo russo, e, por isso, as belezas desse país fascinante têm sido cada vez mais exploradas, inclusive por brasileiros.

Muitas das pessoas que viajam ao país reclamam que a fama de lá não faz jus aos verdadeiros encantos do país. Com quase 145 milhões de habitantes, é um dos destinos mais encantadores do mundo.

Veja cinco curiosidades sobre a Rússia:

1- A vodka não é a bebida favorita dos russos, mas a cerveja! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudo de Opinião Pública da Rússia, 19% dos homens russos consomem a bebida toda semana; já as mulheres são 3%. A vodka é apenas uma bebida barata por lá.

2- O metrô russo é um dos melhores e mais bonitos do mundo. Suas estações são verdadeiros museus. A Estação Komsomolskaya, uma das mais bonitas e famosas, foi inaugurada em 1952 e é um ícone moderno da arquitetura do país.

3- O strogonoff russo é diferente do que se come no Brasil. Reconhecido como original da Rússia, leva carne cortada em tiras finas, douradas e flambadas. Depois que recebe o smetana, o clássico creme de leite azedo russo é servido sobre purê de batata e geralmente acompanhado de alguma salada e ervas frescas. Nada de arroz e batata palha! 

4- Apenas 4 quilômetros de mar separam Rússia e Estados Unidos. Desde 1867, quando a Rússia vendeu o Alasca para os EUA, os países dividem uma fronteira marítima comum entre as duas ilhas Diômedes. Curiosamente, para os povos locais de tchuktchi e esquimós, não é preciso visto para viajar entre as ilhas desde 1989. Ao percorrer a distância entre as duas ilhas, não se atravessa apenas a fronteira, mas também a Linha Internacional de Data. A Grande Diômedes fica 21 horas à frente da Pequena Diômedes – 20 horas no verão. Quando são 9 da manhã de sábado na Pequena Diômedes (EUA), já são 6 da manhã de domingo na Grande Diômedes (Rússia). Por esse motivo, as ilhas são apelidadas de Ilha de Ontem e Ilha de Amanhã, respectivamente.

5-  Existem 22 “países” autônomos dentro da Federação Russa. Esses territórios têm presidente e Constituição próprias, mas respondem ao Kremlin, o governo central em Moscou. (Fonte: contact@nexxtcommunications.com – Foto: Vecteezy)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo