Cidade e Região

Comercinho está em situação de emergência

Publicado em
Comercinho: estiagem leva a situação de emergência

O município de Comercinho-MG (antigo Comercinho do Bruno), localizado no Vale do Jequitinhonha, microrregião de Pedra Azul, foi reconhecido pelo Ministério de Desenvolvimento Regional – MDR – como em situação de emergência, em virtude do período de estiagem. A decisão foi publicada hoje (28/09/21) no Diário Oficial da União (DOU).

Com isso, Comercinho pode solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

OUTROS MUNICÍPIOS

Outros seis municípios brasileiros também foram declarados em situação de emergência. São eles: Beberibe e Capistrano, no Ceará, em decorrência de estiagem; Dom Aquino, no Mato Grosso, e Morro Agudo, em São Paulo, por terem sido atingidas por incêndios florestais; Jaguapitã, no Paraná, atingido por fortes vendavais, e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, em decorrência de chuvas de granizo. (Fonte: Ministério de Desenvolvimento Regional – Foto: Portal Minas Gerais)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo