Economia

Comércio fechado quebra comerciantes em T. Otôni

Publicado em
Supermercados, os grandes privilegiados na pandemia, junto com farmácias

Apesar da revolta dos comerciantes de Teófilo Otôni, o Comércio local permanecerá fechado pelo menos até o próximo dia 14, domingo. O Decreto 8051/2020, do prefeito Daniel Sucupira, estabeleceu a prorrogação prevista no art. 1° do Decreto Municipal n. 8.048, de 22 de maio de 2020, que já havia suspendido as atividades ou empreendimentos.

Após o 8.048, o Comércio voltou a abrir as portas, mas foi novamente fechado.

Enquanto isso, as atividades essenciais permanecem funcionado, O setor de alimentação pronta pode trabalhar, mas somente com entrega em domicílio.

O prefeito sabe dos prejuízos políticos que está sofrendo, mas, por outro lado estabelece a Saúde como meta. É uma posição ousada que pode, inclusive, lhe valer a reeleição. Muitas empresas não voltarão a abrir as portas após a pandemia. Seus proprietários estão literalmente quebrados. Muitos empregados foram e serão demitidos. Vai faltar alimento e remédio em casa.

Enquanto isso, o burgomestre vira alvo predileto de alguns pré-candidatos a prefeito que, desde já, mostram que não estão preparados para o exercício do cargo. Aproveitam-se da gravíssima situação para desancar o chefe do Executivo Municipal, como se este fosse capaz de soluções miraculosas. O prefeito vai pagar caro por seus erros. Mas,… (Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo