Economia

Comitê de Crise não tem data para deliberar sobre pretensão do Sindcomércio de reabrir lojas

Publicado em
Lojas permanecerão fechadas

O Comitê de Crise de Teófilo Otôni-MG, responsável pelo encaminhamento da política municipal relativa ao Coronavírus, ainda não marcou data para apreciar e deliberar sobre a proposta do Sindcomércio local, que propõe a abertura do Comércio. A informação foi passada ao DIÁRIO do MUCURI pelo assessor de Comunicação Social da Prefeitura, Lucas Ribeiro. Por enquanto, as lojas vão continuar fechadas.

Na manhã de hoje (07/04/20), a entidade classista apresentara ao prefeito Daniel Sucupira uma proposta de decreto com vistas à tomada da medida em escalonamento e com horário reduzido, “com o objetivo de preservar a economia da nossa cidade, evitar a demissão em massa iminente e falência das empresas que sustentam a saúde financeira do nosso município”.

A entidade classista esclareceu que “a decisão não se trata de negligência com a saúde da população, pois os atendimentos deverão ser feitos de forma controlada, seguindo todas as recomendações de prevenção, para que não haja propagação do Coronavírus”.

E acrescentou: “Manter o fechamento das lojas por mais uma semana já obrigaria o comércio local a iniciar as demissões por falta de recursos, pois, apesar das medidas propostas pelo Governo Federal para auxiliar as empresas a manterem os funcionários, não há decisão concreta que ampare legalmente os empreendedores na suspensão dos contratos de trabalho.”

Finalizando, o sindicato afirmou: “O Sindcomércio e demais entidades representantes do empresariado local estão sempre buscando soluções para que a nossa sociedade não pare de se desenvolver, e, desta vez, não será diferente. Não podemos permitir o retrocesso da nossa região, ao mesmo tempo em que buscamos assegurar a saúde e segurança da nossa população.”

Pouco antes de se reunir com o chefe do Executivo Municipal, a direção do Sindcomércio já havia realizado um encontro com outras entidades representativas do Comércio local, com vistas a encontrar soluções para o problema do fechamento das portas das lojas. Segundo o Sindcomércio, a reabertura do Comércio é justificada inclusive pelo fato de a população não ter deixado de ocupar as ruas da cidade, transitando em seu centro mesmo sem lojas abertas.

E afirmou: “A decisão do poder público em fechar o comércio apena somente os comerciantes e prestadores de serviços, já que não está havendo um isolamento social concreto.” (Fonte: Sindcomércio Teófilo Otôni – Foto: Expo Supermercados/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo