Cultura

Congresso da LBV aborda aulas remotas

Publicado em

O 23º Congresso Internacional de Educação da LBV será realizado nos dias 28 a 30 do corrente mês (06), abordando o tema “Estratégias para aulas remotas — tecnologia, jogos e inclusão: uma visão além do intelecto”. O evento será em linha (on-line), e contará com a participação de professores e educadores, que vão apresentar estratégias educacionais e práticas pedagógicas como contribuição à educação brasileira e internacional.

Iniciando-se às 19h30, o evento contará com a participação da professora Donalda Baeta, doutora honoris causa em Ciências da Educação e Neuroeducação, mestre em Psicologia da Educação (com especialização em Necessidades Educacionais Especiais) e psicóloga (com especialização nas áreas educacional e de reabilitação pela Universidade do Algarve, em Portugal). Ela abordará o tema O “Ensino inclusivo — Intervenções pedagógicas e práticas nas escolas de Portugal”, na segunda-feira (28/6).

Na sequência, o professor Júlio Furtado, doutor em Educação pela Universidade de Havana (Cuba), mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), consultor educacional e professor de pós-graduação e do ensino básico, falará sobre “As aprendizagens da escola na pandemia”.

Na terça-feira (29/6), será a vez da professora Fátima Alves, que bordará “O movimento, o intelecto e o afeto: a base da Psicomotricidade para a escola e a família em tempos de aulas remotas”. Ela é mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, docente de pós-graduação presencial e coordenadora de pós-graduação em Psicomotricidade da AVM Educacional, da Universidade Cândido Mendes (UCM) e da licenciatura à distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya, no Rio de Janeiro. 

A preleção de encerramento na quarta-feira (30/6) será da professora Sueli Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico (da LBV), que abordará as “Estratégias para a realização de aulas remotas: o uso da tecnologia, dos jogos e a inclusão: uma visão além do intelecto”.

Para inscrições, acesse a página www.lbv.org/congresso-de-educacao. (Fonte: LBV – Foto: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia )

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo