Esportes

Copa do Mundo feminina: as candidatas ao trono da rainha Marta

Publicado em

A brasileira Marta, 33 anos, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo – à frente dos pentacampeões Lionel Messi e Cristiano Ronaldo –, reinou soberana durante a última década no futebol feminino, mas, a partir de 7 de junho, terá fortes candidatas a roubar seu posto.

A Copa do Mundo da Fifa levará as melhores jogadoras do planeta à França, e, ao contrário das últimas edições, desta vez a seleção brasileira, que ainda persegue seu primeiro título, não inicia o torneio entre as favoritas. A disputa pelo prêmio de melhor jogadora também promete ser intensa, com estrelas contemporâneas de Marta, como a canadense Christine Sinclair e a americana Wendie Rapinoe, e também da nova geração, como a holandesa Lieke Martens e a australiana Sam Kerr na briga. No embalo do fim da série Games of Thrones, confira quem briga pelo “trono de ferro” da bola.

O torneio desembarca na França no melhor momento do país no futebol: a seleção masculina é a atual campeã mundial, e a feminina é uma das favoritas com a base do Lyon, pentacampeão da Champions League e melhor time do planeta nos últimos anos. O clube teve seis jogadoras entre as listas das 10 melhores do mundo da Fifa e da France Football – e três delas (Amandine Henry, Amel Majri e Wendie Renard) defendem a seleção francesa. O bom momento do país lembra o da casa Stark na série da HBO, pois, depois de derrotas dolorosas, a seleção foi a que mais evoluiu e terá sua chance de subir no trono e conquistar o título pela primeira vez.

CANDIDATAS AO TRONO

Alex Morgan (Estados Unidos), Amandine Henry (França), Christine Sinclair (Canadá), Dzsenifer Marozsan (Alemanha), Fran Kirby (Inglaterra), Lieke Martens (Holanda), Megan Rapinoe (Estados Unidos), Saki Kumagai (Japão), Sam Kerr (Austrália) e Wendie Renard (França). (Fonte: PLACAR/ Danilo Monteiro, Luiz Felipe Castro – Foto de Marta: Fifa/Getty Images – Foto de Hegerberg: Benoit Tessier/Reuters)

Ada Hegerberg (“Jon Snow” da Noruega ), com a Bola de Ouro de 2018
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo