Saúde e Beleza

Coronavírus: 50 milhões de brasileiros já estão completamente vacinados

Publicado em

Do público-alvo (160 milhões de adultos acima de 18 anos), 31,9% já receberam a duas doses ou dose única da vacina
O Brasil atingiu mais uma importante marca, hoje (17/08/21), na luta contra o Covid-19. Mais de 50 milhões de brasileiros já estão totalmente vacinados contra a doença. Isso significa que 31,9% da população acima de 18 anos já tomaram as duas doses ou a vacina de dose única.
O Brasil já aplicou mais de 168 milhões de doses, no total. Mais de 70% (117 milhões de pessoas) da população acima de 18 anos já está com a primeira dose no braço. Desde o início da campanha no país, em janeiro, o Ministério da Saúde já entregou mais de 207 milhões de doses de vacinas para todos os estados.
Com o avanço da campanha de vacinação, em ritmo acelerado, a meta é imunizar com as duas doses toda a população adulta até o fim do ano.
Quem perdeu o prazo para receber a segunda dose deve procurar um posto de vacinação para completar o ciclo vacinal.

QUEDA NOS NÚMEROS
O ritmo acelerado da vacinação no Brasil já reflete no cenário epidemiológico nacional. Além da redução no número de casos e óbitos pela doença, todos os estados e Distrito Federal registraram taxa de ocupação de leitos Covid-19 abaixo de 80% na última semana.
É a primeira vez no ano que o Brasil atinge esse índice, reforçando a importância da imunização para acabar com o caráter pandêmico no País.
O andamento da vacinação pode ser conferido na plataforma LocalizaSUS, atualizada diariamente. (Fonte: Ministério de Saúde – Foto: Pixabay)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo