Saúde e Beleza

Coronavírus soma 303 mortes em T. Otôni

Publicado em

Ontem (19/05/21), o Novo Coronavírus voltou a enlutar a comunidade de Teófilo Otôni-MG, no Vale do Mucuri. Uma mulher de 74 anos faleceu no Hospital Philadélfia, vítima da doença. Com isto, o total de mortes chega a 303. A Secretaria Municipal de Saúde está investigando outros três casos, com vistas a determinar a causa das mortes.*
A Secretaria Municipal de Saúde continua fornecendo números errados sobre o número de casos (confirmados, recuperados, ativos e, quem sabe, até mesmo de mortes), motivo pelo qual permaneceremos divulgando apenas o de óbitos.
Segundo o boletim epidemiológico, que não se sabe se merece crédito, estão ocupados 40 (100,00% – alta de quatro) dos 40 leitos de UTI. São 26 pacientes locais (alta de quatro) e 14 de outros municípios (estável).
Nas Enfermarias, 40 (37,73% – queda de um) dos 106 leitos estão ocupados por 23 doentes de Teófilo Otôni (queda de cinco) e 17 de outras praças (alta de quatro).
A vacinação subiu para 31.007 (alta de 1.817) com a 1ª dose e 12.630 (alta de 395) com a 2ª.

Voltamos a insistir com os leitores no esclarecimento de que, infelizmente, os dados desta matéria são fornecidos pela única fonte existente: a Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otôni, que não está a merecer credibilidade. (Fonte: Secretaria M unicipal de Saúde de Teófilo Otôni, via Assessoria de Comunicação da PMTO – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo