Cidade e Região

Coronavírus: MPT recomenda a setores econômicos de T. Otôni medidas de prevenção

Publicado em

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Téofilo Otôni-MG expediu, hoje (20/03/20) recomendação a empregadores e sindicatos patronais para que adotem medidas de proteção à saúde dos trabalhadores e contenção da transmissão do novo coronavírus (Covid-19). O órgão informou que setores como transporte coletivo, comércio e saúde já receberam a recomendação.

Reorganização do processo produtivo, com trabalho à distância, uso de banco de horas, flexibilização da jornada; adoção de medidas de higiene e adequação de distância física entre os trabalhadores, estão entre as medidas propostas.

Especificamente para hospitais, clínicas e casas de saúde, são recomendados, entre outros procedimentos, a intensificação de higienização, fornecimento de EPIs apropriados em quantidade suficiente para enfrentamento do coronavirus e transporte adequado de material contaminado.

A recomendação foi elaborada com base nas Notas Técnicas 02 e 03 expedidas pelo MPT, por meio das Coordenadorias Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat) e de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública (Conap). (Fonte: Assessoria de Imprensa do MPT – Foto: ShutterStock)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo