Economia

Cresce em 9,7% financiamento de veículos usados; de novos, cai 6,4%

Publicado em
Gol 2011

Em agosto último (2021), as vendas financiadas de veículos somaram 527 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3 S.A., empresa de infraestrutura de mercado financeiro. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o País, representa aumento de 4,6% se comparado a agosto de 2020, quando os financiamentos de veículos somaram 504 mil unidades.
Os veículos usados registraram aumento de 9,7%, no financiamento, enquanto os novos tiveram queda de 6,4%, se comparado ao mesmo mês do ano passado, seguindo o reflexo da redução das vendas ainda afetada pela escassez mundial de semicondutores. No segmento de autos leves, a redução nas vendas a crédito de veículos novos foi ainda maior: queda de 19,7% em relação a agosto de 2020,
Já o segmento de veículos pesados registrou 31,6% de aumento nos financiamentos, em comparação a agosto do ano passado, com relevante crescimento para os veículos novos: aumento de 55,1% no período.
“Apesar do aumento nos números gerais, permanece a tendência de queda na compra de novos e aumento de financiamentos de veículos usados, principalmente para autos leves com maior tempo de uso” – diz Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3. Em comparação com agosto de 2020, as vendas a crédito de veículos leves entre 9 e 12 anos de uso cresceram 34,3% e as de veículos com mais de 12 anos de uso registraram 90% de aumento.
No acumulado do ano de 2021, até o mês de agosto, as vendas dos veículos financiados somaram 4 milhões unidades, entre novas e usadas, o que representa crescimento de 20,4% em relação ao ano de 2020 e equivale a 671 mil unidades a mais. (Fonte: B3 – Foto: Wikipédia)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo