Esportes

Cruzeiro 2003 ou Galo 2021? Jornalistas elegem Tríplice Coroa mais valiosa

Publicado em
Cuca comandou Galo de 2021 e Luxa dirigiu Cruzeiro de 2003

O bet365, na coluna Esportes na TV, publicou, hoje (17/12/21), interessante matéria sobre as conquistas da Tríplice Coroa por parte das equipes do Cruzeiro e do Atlético Mineiro. A matéria define qual delas foi mais importante. O material, está sendo publicado na íntegra, inclusive com a foto que o ilustra.

“Comentaristas da ESPN escolheram o melhor entre times de Vanderlei Luxemburgo e Cuca

Os comentaristas da ESPN Brasil, Gustavo Zupak e André Kfouri, debateram sobre a Tríplice Coroa mais importante de Minas Gerais. O Cruzeiro ganhou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003. O Galo levou os mesmos títulos nesta temporada. Durante o programa SportCenter, nessa quinta-feira (16), os jornalistas concordaram que as conquistas da Raposa foram mais ‘valiosas’

Zupak disse que o Estadual no passado era mais valorizado. Ele ainda argumentou que o Cruzeiro de 2003 foi um marco por ser o primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

“Eu considero a Tríplice Coroa do Cruzeiro ligeiramente mais valiosa que a do Atlético, as duas são valiosas, evidentemente. Olhando caso a caso: o Estadual em 2003 ainda valia mais do que se vale hoje. Então, o Estadual do Cruzeiro é mais importante que o Estadual do Atlético. Este é um primeiro ponto. Vamos para o Campeonato Brasileiro: os dois foram espetaculares, a margem de aproveitamento é muito próxima. Embora o Galo represente uma quebra de jejum de meio século, o título do Cruzeiro foi o primeiro campeonato em uma era de pontos corridos, é um dos campeonatos históricos no Brasil, é um marco no futebol brasileiro, e o Cruzeiro de 2003 é também tratado como um marco, o Cruzeiro do Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro do Alex é um marco” – disse o comentarista.

“O Atlético do Cuca e de Hulk vai ser tratado assim também, mas por ser uma quebra de paradigma, um primeiro campeonato de pontos corridos, eu boto esta vantagem para o Cruzeiro também. E na questão da Copa do Brasil até este período, quando jogava Copa do Brasil no primeiro semestre e Campeonato Brasileiro no segundo semestre, o time que ganhava a Copa do Brasil largava a mão do Brasileiro, porque já estava classificado para a Libertadores e jogava o Brasileiro por jogar. E o Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil no primeiro semestre, já se classificou para a Libertadores e encarou o Brasileiro de pontos corridos com seriedade e ganhou também. Outra pequena diferença é que a Copa do Brasil que o Cruzeiro ganhou ele disputou a competição inteira. Hoje, os times da Libertadores já entram em uma fase mais avançada” – acrescentou Zupak.

André Kfouri disse que, caso fosse preciso escolher entre assistir a um jogo do Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo ou a uma partida do Atlético de Cuca, escolheria o primeiro. “Vou acrescentar a questão das sensações, o que cada time provoca em quem está assistindo aos jogos, independentemente de ter envolvimento direto de torcida ou não. Quando você é neutro, não torce para um time ou para outro, essas coisas ficam mais simples de serem identificadas e catalogadas. Se o Cruzeiro de 2003 dirigido pelo Luxemburgo no seu auge, com Alex no seu auge e outros tantos grandes jogadores e o Atlético de 2021 com todos estes grandes nomes e valores que vimos durante a temporada tivessem jogando na mesma hora e eu só pudesse ver um jogo, eu veria o jogo do Cruzeiro” – completou. (Fonte bet375 – Esportes na TV – Foto: Ramon Lisboa e Paulo Filgueiras / EM DA PRESS)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo