Esportes

Cruzeiro faz 99 anos, e divulga vídeo

Publicado em
Cruzeiro: um clube de muitas glórias

O Cruzeiro Esporte Clube completa, hoje, 99 anos de fundação. Para marcar o início das comemorações, o clube divulgou um vídeo em que enaltece a instituição, mas também reconhece o momento difícil por que passa, especialmente no setor financeiro. Logo no início do dia, o vídeo foi ao ar, numa narração de Alberto Rodrigues, o mais destacado locutor cruzeirense. Em um trecho, diz: “Torcer, assim como amar, é estar disposto a aceitar a dor. Sim, um gigante também chora, mas jamais se esquece da sua grandeza. Daqui a 100, 200 anos, eu ainda vou estar aqui. Seus filhos, netos, tataranetos serão testemunhas. Vão ouvir minhas histórias e cantar juntos meu hino.”

Uma vigília, que deverá durar 24 horas, foi montada por torcedores em frente à sede azul, e uma missa em ação de graças será ministrada hoje, às 19h15, na Igreja de São Sebastião, no Bairro do Barro Preto.

O Cruzeiro lembrou que, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, as suas cinco estrelas se encontram “encobertas por nuvens pesadas”. Contudo, expressou otimismo em relação ao futuro, já que confia nas decisões do Conselho de Notáveis montado com empresários que buscam recuperar o clube financeiramente.

Hoje, o clube iniciou a venda de suas novas camisas para as disputas de 2020. A torcida está comparecendo em massa à loja do Barro Preto para adquirir um exemplar. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo