Esportes

Cruzeiro já tem CNPJ de primeira S/A do futebol brasileiro

Publicado em
Cruzeiro sai na frente como Sociedade Anônima

Hoje, 6 de dezembro de 2021, é um dia de enorme importância para o Cruzeiro Esporte Clube e sua enorme torcida. É um dia memorável, pelo que pode gerar de consequências benéficas. O clube tonou-se a primeira Sociedade Anônima do Futebol Brasileiro – SAF -, obtendo registro no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas – CNPJ -, com o número 44.490.706/0001-54. 

Como empresa de capital aberto, o Cruzeiro deverá encontrar soluções para o grave problema financeiro que o levou à Série B do Campeonato Brasileiro e o tornou inadimplente junto a diversos credores. Também ocorrerá separação entre os setores de futebol e social.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, foi às redes sociais e se manifestou: “Nasceu. A primeira Sociedade Anônima do Futebol, do Cruzeiro Esporte Clube, está criada e agora em operação com personalidade jurídica, com CNPJ. Novamente agradeço a todos que contribuíram para essa grande realização. Reuniões em dezembro de 1920 decidiram criar o Palestra Itália. Agora, em dezembro de 2021, renovamos esse ideal e consolidamos o processo que levará o Cruzeiro ao seu devido lugar.”

Quinta maior torcida do Brasil, com mais de 9 milhões de torcedores, o Cruzeiro é superado apenas pelo Flamengo, Corínthians, Palmeiras e São Paulo. (Foto: Pinterest)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo