Esportes

Definidas as cidades-sede da microrregional dos Jemgs

Publicado em

O Governo de Minas já definiu os municípios-sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemgs) 2019, destinado a jovens de 12 a 17 anos, das escolas públicas e particulares do Estado.

Nesta etapa, que acontecerá no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino, participam estudantes-atletas das modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e voleibol, além da modalidade de xadrez, em dois módulos, nas categorias masculino e feminino.

Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. A lista completa pode ser conferida no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

As inscrições para as disputas se encerram neste dia 11/03/19. Até agora, 772 municípios já garantiram uma vaga para as competições. Os Jemgs acontecem em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Os campeões estaduais dos Jemgs representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional. (Fonte: Assessoria de Comunicação – Desenvolvimento Social – Foto: na internet, livre publicação)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo