Brasil

Demissões na TV Globo do Espírito Santo. Crise?

Publicado em
Fim dos telejornais regionais

A TV Gazeta, de Vitória-ES, afiliada da TV Globo, vai eliminar os telejornais regionais, passando a direcionar um único informativo para todo o Estado. O resultado já está sendo a demissão de diversos profissionais das áreas técnica e jornalística. Não foi informado se a medida é reflexo da crise que se abateu sobre a TV Globo.

Segundo o portal Comunique-se, o Notícias da TV, informou que entre as primeiras demissões está o editor-chefe da TV Gazeta Norte, Vinícius Batista, que trabalhava no canal há 17 anos. A diretoria da emissora teria informado que, apesar ignorar o número de dispensas, a maioria dos funcionários deve continuar na empresa.

Contraditoriamente, a direção informou que a redução será uma novidade positiva que aumentará o dinamismo na programação. Com isso, reconhece que a empresa empregava profissionais desnecessariamente.

O portal Comunique-se  disse que “segundo texto publicado pela empresa, a partir do dia 19 de abril, os programas ES 1 e ES 2 serão transmitidos a 63 municípios, diretamente do estúdio em Vitória, e contarão com mais entradas ao vivo”.

Na nota da empresa, Café Lindenberg, diretor-geral, não aborda a crise, e diz: “Ao longo da última década, equipamos nossas emissoras e levamos o sinal digital para todos os cantos do Estado. Com o ritmo de evolução da tecnologia, vimos que poderíamos, também, evoluir com o formato das notícias locais, integrando o Espírito Santo de Norte a Sul, valorizando o foco regional.” (Fonte: Comunique-se – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo