Política

Deputados aprovam veto de Zema a ideologia de gênero

Publicado em
Reunião Extraordinária da ALMG liquidou a ideologia de gênero do PT

Parlamentares comemoraram manutenção do veto em votação realizada na manhã de ontem (21/10/21).

Na Reunião Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG – os deputados mantiveram o Veto Total do governador Romeu Zema (Novo) à Proposição de Lei 24.909, do deputado André Quintão (PT). A proposição atualizaria a Lei 14.170, de 2002, que prevê punição para discriminação por orientação sexual, estipulando multa também para discriminação por identidade ou expressão de gênero. O veto impediu que o PT avançasse, mais uma vez, em suas ações danosas à família.

Para o deputado Leandro Genaro (PSD), a chamada ideologia de gênero é um tema perigoso e delicado, e, por isso, as famílias devem ficar atentas. “Embora a ideologia de gênero tenha sido retirada do Plano Estadual de Educação, alguns professores insistem nesse tema em sala de aula” – alertou.

Na avaliação do parlamentar, a ideologia de gênero tem fundo marxista e pode representar uma ameaça para as famílias. “Podem existir famílias sem a figura do pai ou da mãe, mas o padrão bíblico, no qual a maioria das pessoas acredita, é: homem, mulher e filhos”, afirmou.

“Quero ter o direito de ensinar aos meus filhos aquilo em que eu acredito. A ideologia de gênero é um lixo que precisa ser combatido” – concluiu o deputado.

O deputado Bruno Engler (PRTB) também comemorou a manutenção do Veto. Para ele, foi uma vitória da população mineira que se mobilizou para isso. Em sua opinião, o conteúdo da legislação exporia ao risco mulheres e meninas. “Cria (a norma) a identidade de gênero e estabelece que homens biológicos possam frequentar espaços exclusivamente femininos” – afirmou.

O deputado considerou que o veto representou a vitória “da família, dos valores cristãos e de Minas Gerais sobre a ideologia de gênero”. (Fonte: ALMG – Foto: Daniel Protzner)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo