Social

Dia dos Divorciados: 6 de janeiro

Publicado em

Não é só quem está in love que pode comemorar o Dia dos Namorados, em 12 de junho. Depois de um relacionamento que não deu certo, os divorciados devem dar a volta por cima e também celebrar a nova vida em uma data especial; e, não por acaso, logo no comecinho do novo ano: 6 de janeiro é o Dia dos Divorciados!

A data, criada por advogados, marca exatamente o período em que, segundo o periódico britânico The Independent, os escritórios de advocacia registram maior procura pela abertura de processos de divórcio. O mês de janeiro não é só o início de um novo ano, mas também, simbolicamente, de ‘virada de página’, de um novo calendário também na vida das pessoas.

No Brasil, não há registros específicos sobre o tema, mas os números de pedidos de divórcio também crescem no início do ano em muitos escritórios de advocacia. E em 2020 e 2021, anos atípicos, a pandemia ajudou a acelerar o processo em muitos casais. Somente entre os casos de divórcio consensual, houve um aumento recorde, segundo o Colégio Notarial do Brasil.

VIRANDO A PÁGINA

Neste 6 de janeiro, a iDivorciei, plataforma que reúne soluções e serviços para a vida dos que enfrentam uma separação conjugal, estará lançando o Virando a Página. No Youtube da iDivorciei, os interessados podem assistir ao programa-piloto.

Para quem quer participar e ter acesso aos benefícios do programa, basta acessar o site do programavirandoapagina em “Quero recomeçar“, que automaticamente abrirá o cadastro via Whatsapp. Depois, é só contar como foi – ou está sendo – o processo de separação/divórcio, por meio dessa inscrição. Não é necessário estar legalmente divorciado para participar. (Fonte: iDivorciei – Foto: Depositphotos/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo