Política

Dinheiro inútil da política deve ir para combate ao Coronavírus!

Publicado em
Justiça para o dinheiro político

A orgnização Change está divulgando petição de Roberta Pinto Grabert, pedindo que o dinheiro dos fundos partidário e eleitoral seja destinado ao combate do Coronavírus (Covid-19). Segundo a instituição, os casos confirmados da infecção no Brasil “já entraram na casa das centenas; precisamos de medidas rápidas e aumento nos investimentos da saúde, principalmente agora que as mortes estão começando!”

“Enquanto pessoas contraem o vírus, outras estão em pânico e a grande pergunta é: nosso sistema de saúde está preparado? Pensando nisso, venho propor que o TSE, com o apoio do Governo Federal, destine o dinheiro do fundão eleitoral e do fundo partidário a fortificar a saúde no Brasil” – diz Grabert em sua petição..

Prossegindo, informa: “O fundão eleitoral equivale a R$ 2 bilhões de reais, e esse dinheiro sai do seu bolso! Já o fundo partidário entregou R$ 437 milhões aos partidos políticos no primeiro semestre de 2019.” E protesta: “Isso é um absurdo, a população não pode mais viver com medo, sendo que BILHÕES são destinados aos partidos políticos!”

Encerrando, exclama: “Chega de privilégios, precisamos que esse dinheiro seja devidamente utilizado em benefício do povo brasileiro. Já existem projetos que pedem para que esse valor seja destinado à saúde. Precisamos correr e cobrar um posicionamento do TSE junto aos partidos!” (Fonte: Change – Foto: Reprodução)

Muito dinheiro inútil poderá se tornar útil no combate ao Coronavírus
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo