Social

Dr. Wilson Pires Neves: morre um marco de T. Otôni

Publicado em
Dr. Wilson Pires

Aconteceu às 16h de hoje (27/10/21) o sepultamento do médico ortopedista Dr. Wilson Pires Neves. A cerimônia foi no Cemitério Vale das Flores, em Teófilo Otôni-MG. Ele faleceu na noite de ontem, no Hospital Santa Rosália, vítima de infarto cardíaco. O falecido contava 82 anos de idade; nascera na cidade de Itambé-BA no dia 4 de setembro de 1939.

Dr. Wilson Pires Neves formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica da Cidade do Salvador-BA. Foi deputado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais por duas legislaturas: de 1º de fevereiro de 1991 a 31 de janeiro de 1995 e de 3 de janeiro de 1997 a 31 de janeiro de 1999. Até 1994, esteve filiado ao PRN, migrando para o PFL nesse ano.

HOMENAGEM

Wilson Pires Neves fora homenageado no dia 22 de agosto de 2018 pela publicação “Espaço It” by Vivi Ribeiro, que teve como tema “Um vale de pedras e GENTE preciosas”. Sobre ele Ribeiro declarou: “Além de ter dado apoio para a criação de diversas instituições de caridade de Teófilo Otoni, uma delas a creche Tia Chica, Doutor Wilson Pires realizou 20 mil cirurgias ao longo de sua vida profissional, sendo 84% gratuitas.  Doutor Wilson também merece a homenagem It por sempre ajudar: ele foi precursor da fundação e implantação do Clube de Mães Gestantes Carentes, dando assistência ao parto gratuito e também reintegrando mães solteiras à família, e criação do Hospital São Lucas na Capital das Pedras Preciosas”

Vivi decidiu que era hora de homenagear pessoas que fazem e fizeram Teófilo Otôni andar, ser uma cidade melhor. Seguindo esta linha, foi criada a homenagem It, uma comenda pelos serviços prestados para a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Teófilo Otoni e região.

UMA PESSOA AMIGA

“Dr. Wilson Pires Neves era uma pessoa que sabia ser amigo” – afirma o jornalista José Gonçalves Cangussu, um dos fundadores e primeiro presidente da ALTO – Academia de Letras de Teófilo Otôni – à qual o médico era filiado.

“Ele sempre falava da instituição. Mas, era no contato direto que o amigo transparecia seu carinho para com as pessoas. Sempre que nos encontrávamos, convidava-me para ir à sua residência, na Rua de Manoel Dantas, esquina de Rua do Capitão Leonardo, no Bairro do Grão Pará. Dizia: ‘Precisamos colocar nossas informações em dia!’” – acrescenta o jornalista.

E prossegue: “Eu tinha uma admiração especial pelo Dr. Wilson. Quando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, fui assessorá-lo na área de Imprensa. Voluntariamente. Trabalhei sem remuneração, porque ele merecia a minha atenção, a minha consideração, a minha solidariedade.”

“Teófilo Otôni perde um de seus bastiões!” – encerra.  (Fontes: ALMG, Wikipédia, Redes Sociais, Vivi Ribeiro, José Gonçalves Cangussu – Fotos Redes Sociais e Vivi Ribeiro)


Dr. Wilson Pires recebe homenagem de Vivi Ribeiro
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo