Política

EDITORIAL – Nomes que disputam a Prefeitura de T. Otôni

Publicado em

Dos 13 nomes que se colocavam como pretensos candidatos a prefeito de Teófilo Otôni, o município ficou com seis. Já era esperado, como o DIÁRIO do MUCURI vinha colocando em seus editoriais.

A maioria buscava apenas palco para ter o desconhecido nome popularizado entre as massas, e, com isso, demonstrar força para conseguir negociar uma futura colocação numa secretaria e empregos para seus poucos seguidores, reduzidos a alguns amigos e parentes.

Restaram aprovadas, no último dia (16) do prazo, as candidaturas (em ordem alfabética) de Bruno Balarini (com Cícero Santana como vice), Daniel Sucupira (tendo Éder Detrez de vice), Edson Soares (com Paulo Éster de vice), coronel Marinho (tendo Filipe Costa como vice), Paulo Henrique Coimbra (com Alan Karde de vice) e Roque Saldanha (Cleuzenir Dantas).

Ainda são muitos nomes na disputa. Logo mais à frente, deverão acontecer outras desistências, com adesões às chapas que se destacarão nas pesquisas. Aí, será hora de novas negociações, quase sempre em torno de cargos na Prefeitura… Também entrarão em pauta as considerações em torno das brigas até aqui produzidas entre alguns dos grupos políticos, especialmente as alfinetadas da troupe do coronel Marinho contra a de Paulo Henrique Coimbra.

Para o atual prefeito, Daniel Sucupira, quanto mais nomes disputando a eleição, melhor. Isso pulverizará o eleitorado, podendo lhe garantir a vitória, já que tem uma considerável parcela de votos consolidada, especialmente entre o eleitor petista, que não larga a estrela vermelha de forma alguma. (Foto: TRE-TO/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo