Editorial

EDITORIAL – Polo Industrial, ou não?

Publicado em
Trabalhador em um polo industrial

A Prefeitura de Teófilo Otôni-MG está anunciando a implantação do “Polo Industrial” do município. Segundo o anúncio, as instalações estão no imóvel antigamente ocupado pelo Frimusa.

A oposição política ao prefeito Daniel Sucupira, pré-candidato à reeleição, no entanto, está informando que se trata de um golpe, a constituir-se em estelionato eleitoral. Segundo a oposição, nada existe de concreto na área, e nem haverá condições de ali se instalarem indústrias nos próximos anos, pois não existe infraestrutura necessária.

A iniciativa da Prefeitura visaria, segundo opositores, apenas a ganhar a eleição deste ano. E fazem um paralelo entre a situação de hoje e a da reeleição da ex-prefeita Maria José, quando a ZPE fora anunciada como estabelecida, e iria se constituir em agente de 10 mil novos empregos. Maria José se reelegeu. A ZPE não se instalou, mas, graças ao que à época também chamaram de estelionato eleitoral, Teófilo Otôni ganhou uma das suas duas melhores gestões, que teve ao lado apenas o primeiro mandato de Getúlio Neiva. Não se pode afirmar, claro, que o mesmo irá acontecer agora. (Foto: Freepik/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo