Política

EDITORIAL Respeito à res pública

Publicado em
Prefeito Daniel Sucupira sendo servido no Restaurante Popular

Vencido em dois recursos impetrados junto ao TRE-MG – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – o prefeito de Teófilo Otôni-MG, Daniel Sucupira, aguarda o resultado de um terceiro instrumento recursal, a ser decidido possivelmente no próximo dia 22 (02/21).

As possibilidades de sucesso do burgomestre, diante do que já vem acontecendo, são pequenas. E, se perder novamente, poderá ter um grande prejuízo, correndo o risco, inclusive, de ser afastado do cargo.

O que está acontecendo na política de Teófilo Otôni apresenta duas facetas. Por um lado, prejudica sensivelmente o desenvolvimento da administração do município, porque, evidentemente, os fatos mexem com a concentração do Poder Executivo Municipal, não apenas do prefeito, mas também de todo o seu staff. Todos ficam tensos, preocupados com o que pode acontecer, inclusive a perda de cargos e faturamentos.

Por outro enfoque, os processos são bons para se depurar o processo eleitoral. E, se tiverem realmente acontecido falhas, abusos de poder, uso da máquina pública etc., que se punam os responsáveis, incluída aqui a perda de cargo.

O que está em questão não é fulano ou sicrano. O que se patenteia é a res pública, que não pode se servir a uma pessoa ou a um grupo em particular, ainda mais com ilegalidades. A coisa pública é pública. Portanto, é do povo, e deve ser tratada com respeito. E que a Justiça apure se houve ou não esse desrespeito, respeitando a verdade… (Foto: Instagram)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo