Editorial

EDITORIAL – Sucupira em Pavão: rumo à deputação

Publicado em
Capina recente em Rua de Pavão

A notícia caiu como uma bomba sobre a população de Teófilo Otôni-MG: máquinas e servidores da Prefeitura de Teófilo Otôni estão prestando serviços à Prefeitura de Pavão-MG. Naquele município, o prefeito é do PT; neste, a prefeita também é das fileiras do partido da estrela vermelha.

Ao que parece, os dois burgomestres se esqueceram de combinar além dos favores. Esqueceram-se de alertar que a notícia não poderia vazar, pois o ato constitui irregularidade administrativa. Tudo teria que ficar na sombra.

Mas, talvez por inexperiência no uso das ferramentas da politicagem, a alcaidessa de Pavão tenha dado declaração, gravado vídeo e ainda veiculado nas redes sociais, “entregando” por completo o trato sujo.

O que está feito não está por se fazer. Não adianta a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Teófilo Otôni tentar remendar a roupa. O rasgo está feito e, ainda que não fosse ilegal, seria imoral. Como pode, um município altamente necessitado, cheio de problemas de todas as ordens, colocar-se como amparo de um outro, em situação não menos ruim?

Seria fraternidade, mesmo? Ainda que fosse, o chefe do Executivo de Teófilo Otôni não teria o direito de dispor das coisas públicas (do município de Teófilo Otôni) em favor da administração de outro burgo.

A população comenta (e a população sabe das coisas) que o prefeito de Teófilo Otôni, Daniel Sucupira, já está, com tal comportamento, montando sua campanha a deputado federal ou estadual em 2022. Daniel Sucupira deverá ser candidato a deputado estadual, pois a vaga de federal “pertence” a seu correligionário Leonardo Monteiro, com quem tem grande aproximação.

Ganhar a simpatia do povo de Pavão já seria um passo na caminhada que, por ventura, Sucupira pretenda encetar. E este seria apenas o ponto de largada; outros municípios virão, caso o povo e a Promotoria Pública se silenciem… (Foto: Rredes Sociais)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo