Política

EDITORIAL – Vitória de Sucupira acomoda T. Otôni

Publicado em
Daniel Sucupira: mais tranquilo para administrar o muncípio

Passada a turbulência do processo movido no TRE-MG contra a chapa Daniel Sucupira/Éder Detrez à Prefeitura de Teófilo Otôni-MG na eleição de outubro último, a cidade começa a voltar ao normal. Quebrou-se a expectativa da cassação da chapa e perda de mandato dos dois políticos. O município volta à vida normal, restando apenas fofocas aqui e acolá, comentários desiludidos, uns; alegres, outros.
A manutenção de Daniel Sucupira no comando do Poder Executivo Municipal foi uma festa para esses uns, mas um baque para aqueles outros. A cidade tem um grande número de pessoas satisfeitas. Contudo, conta também com outra grande parcela descontente. Mas, o resultado das urnas mostrou equilíbrio entre situação e oposição.
Que ninguém espere entendimento entre as partes. Isso jamais acontecerá. As diferenças e as desavenças são muitas e fortes. Mas a vida da cidade tende a se acomodar, a correr dentro da normalidade. Não a maioria, mas o peso dos eleitores quer Teófilo Otôni andando, marchando, seguindo em frente, atendendo as necessidades da população. É a vida que segue, indepedentemente de siglas partidárias, que só atrapalham.
A vitória de Daniel Sucupira, por outro enfoque, não foi surpresa. Desde antes da eleição, o DIÁRIO do MUCURI afirmava que o PT em Teófilo Otôni não perdera espaço com a roubalheira de Lula e sua turma. Aqui, queiram ou não, a legenda da estrela vermelha sempre foi e é forte. Muito forte!
O PT é um partido que conta com membros que se esticam até a periferia, que sobem morro à cata de voto, que pisam na lama, que ofertam esperança, mesmo quando não podem concretizá-la. A exemplo, aliás, dos componentes dos demais partidos políticos.
Com Sucupira, projeta-se o nome do médico Éder Detrez, que nunca teve destaque politico, mas, como vice-prefeito, ganha espaço para alçar voos mais altos. Como Sucupira não poderá ser mais candidato à Prefeitura, e deve partir para uma demanda à Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados, o espaço se abre para Detrez. Resta a ele saber construir seu espaço, estabelecendo pontos de apoio e alianças dignas de crédito. (Foto: )

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo