Cultura

Educação empreendedora no Vale do Mucuri

Publicado em

Estudantes dos municípios de Carlos Chagas e Pavão estão sendo estimulados, no ambiente escolar, a desenvolver características empreendedoras por meio do curso Crescendo e Empreendendo. O curso faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae, e está sendo implementado no Vale do Mucuri.

“Nossos educadores e alunos têm acesso – em seu ambiente e sem custo para as escolas – aos melhores consultores, materiais e metodologias, para que absorvam conhecimento e troquem experiências, que serão norteadoras do seu desenvolvimento humano e profissional. Empreender é desenvolver um novo olhar sobre a realidade local e criar as oportunidades necessárias para que as mudanças aconteçam” – explica a analista do Sebrae Minas Renata Carvalho.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) surgiu em 2013 com o objetivo de ampliar e promover a educação empreendedora por meio da inclusão de conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis das educações básica, profissional e superior. Durante a ação, os educadores são treinados a inserir as metodologias do programa no ambiente escolar, para que os alunos sejam estimulados a refletir sobre os desafios e oportunidades no mundo dos negócios. A formação visa ainda a fomentar e despertar nos jovens características de liderança, criatividade e inovação.

A próxima ação do PNEE acontecerá amanhã (24/08/19), em Carlos Chagas, com o tema Educação Financeira, e tem como foco os professores. Já entre os dias 23 e 24 de outubro, o tema será Educação Empreendedora, para os alunos do ensino médio. (Fonte: Sebrae – Foto: na internet, livre publicação)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo