Brasil

ES e norte de MG terão mais sol e pouca chuva

Publicado em
Mapa de chuva mostra que no período entre 19/01 até 28/01, pouca chuva é esperada no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo

A previsão é de que até o fim do mês o volume de chuva permaneça abaixo da média no norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Não são esperadas chuvas significativas para os próximos 10 dias nestas localidades.

A presença de uma grande massa de ar seco sobre o Nordeste do Brasil vem dificultando a chegada e a formação de instabilidades.

No mês de novembro de 2020, foram registrados bons volumes de chuva no centro-norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, com acumulados de chuva acima da normal Climatológica, ou seja, foram verificadas anomalias positivas.

A partir de dezembro de 2020, a situação de inverteu,com menos chuva do que o normal nas áreas ao norte do Sudeste e mais chuva nas áreas mais ao sul da Região. “A presença de massa de ar funciona como uma bolha que impede a chegada da umidade que vem do norte e das frentes frias, que mesmo nessa época do ano trazem alguma instabilidade. Como reflexo desta situação, tivemos chuva abaixo da normal climatológica em dezembro de 2020” – explica André Madeira, meteorologista da Climatempo. (Fonte e foto: Climatempo)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo