Cultura

Escritor de Nova Módica vence Prêmio Nacional de Literatura

Publicado em

O escritor Julizar Dantas, da cidade de Nova Módica-MG, foi o grande vencedor do Concurso Literário de abrangência nacional promovido pela Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil em Minas Gerais – AJEB-MG. Na noite do último sábado (26/03/22), seu livro (“Olhares Permitidos”) foi lançado na Casa do Jornalista de Minas Gerais (Av. de Álvares Cabral, centro de Belo Horizonte), com transmissão pelos canais do youtube .com da AJEB-MG e Ajeb-mg.
Na oportunidade, o escritor foi homenageado com medalha e diploma.
Dantas, que é médico cardiologista e escritor nessa área, vence agora com a poesia “Mulher Sertaneja”.

QUEM É JULIZAR DANTAS
O autor de “Mulher Sertaneja” nasceu na Fazenda Estrela do Sul, município de Nova Módica-MG. Cursou Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – e se especializou em Cardiologia. Exerceu a profissão em Belo Horizonte, onde angariou a confiança de grande clientela. Atualmente, o escritor-médico continua residindo na capital, mas está sempre na fazenda em sua cidade natal.
“Aqui, em Belo Horizonte, vive um cardiologista a navegar essa vida oceânica e confiar que, em terra fértil e semente boa, as nossas mãos, corpos e espíritos são só poesia, são poesia só. Aprendi com Pablo Neruda que ‘escrever é fácil; você começa com uma letra maiúscula, e termina com num ponto final. No meio, você coloca as ideias…’” – disse Julizar Dantas. (Fonte e foto: Julizar Dantas)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo