Esportes

Estão valendo novas regras do futebol

Publicado em

Já estão valendo, desde o último dia 1º (06/20), algumas novas regras do futebol, numa decisão da International Football Association Board – IFAB. Entre as modificações, a que mais chama a atenção é a do novo conceito de mão na bola.

Não é mais considerado como falta o contato da bola no ponto de encontro do braço com a axila.

Também não é mais todo toque da mão na bola que vai ser considerado como infração. O referido contato, desde que despretensioso e no ataque, só deverá ser marcado pelo árbitro se daí resultar um gol ou oportunidade clara de se marcar o tento. Antes, qualquer contato da mão com a bola, no princípio do ataque, era considerado infracional.

Outra mudança importante diz respeito às cobranças de pênaltis.

Se o goleiro praticar infração de pequeno porte, não deverá ser punido, a menos que seu ato importe no resultado final da infração, beneficiando seu time. Exemplo: adiantar-se antes da cobrança da penalidade.

Ademais, os cartões amarelos mostrados durante os jogos não contarão mais em uma disputa direta de pênaltis.A punição de um atleta com cartão amarelo no tempo normal de jogo não se somará a um outro que, por acaso, venha a receber durante uma disputa de pênaltis.

Mas, vejam esta: somente o cobrador do pênalti sofrerá punição na eventualidade dele e o goleiro receberem cartões amarelos numa infração no mesmo lance. A aplicação das novas medidas poderá deixar de acontecer se a competição em causa tiver começado ou começaria antes de 1º de junho. (Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo