Cultura

Faculdade Alfa Unipac abre Congresso Jurídico Internacional em T. Otôni

Publicado em

Começa hoje (17/08/20), às 19h, em Teófilo Otôni-MG, e prossegue até o dia 20, o “3º Congresso Jurídico Internacional” promovido pela Faculdade Alfa Unipac, Alfa Faculdade e Damásio Educacional. Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o evento está programado para acontecer em sessão “Ao Vivo” (“live”) pela internet.

PROGRAMA

Na abertura (19h), o congresso contará com palestra do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT 3ª Região, abordando “A Violência e a Cultura da Paz”. Na mediação estarão Ana Lúcia Andrade Tomich (coordenadora de Direito em Teófilo Otôni) e Benícia Nader Damasceno (coodenadora de Direito em Almenara).

Amanhã, 18, às 19h, também em uma “Ao Vivo” (“live”), a palestra será da doutora Stephanie Soriano, do México, falando sobre “A Proteção Jurídica dos Direitos da Personalidade nas Redes Sociais”. Ela é advogadsa, mestre em Direito Constitucional e especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca (Espanha). O mediador será André Vidal (coordenador de Direito de Aimorés), com o professor Marcos Ganem como debatedor.

Para quarta-feira, dia 19 (19h), está programada uma sessão “Ao Vivo” com o doutor João Leal Amado, de Portugal. Ele é professor da Faculdade de Direito da Universidde de Coimbra, e vai abordar “Reflexos da Pandemia no Mundo Globalizado”. A mediadora será Geovana Leonardi (coordenadora de Direito em Teófilo Otôni), com o professor Marcos Ganem, como debatedor.

No dia 20, quinta-feira, às 19h, será a vez de mais uma “Ao Vivo” Jurídica, desta vez com o desembargador José Afrânio Vilela, do TJMG. Ele vai abordar “Uma Visão Sistêmica do Direito Eleitoral Aplicado”. Na mediação estará Ana Lúcia Andrade. Na oportunidade, estará acontecendo o lançamento do livro “Direito Eleitoral Aplicado”, do professor Marcos Ganem.

Ainda no dia 20, encerrando o Congresso às 19h30, o juiz federal Elísio Júnior do TRF 1, estará numa “Ao Vivo” falando sobre “Crimes Contra a Honra Praticados nas Redes Sociais em Período Eleitoral”. Como debatedores, estarão o professor Marcos Ganem e o juiz de Direito Lupércio e Paulo Fernandes. Na oportunidade, será novamente lançado o livro “Direito Eleitoral Aplicado”. (Fonte e foto: Faculdade Alfa Unipac)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo