Social

Falece empresário Adel El Awar

Publicado em
Adel Kassim El Awar

Faleceu às 4h30 de ontem (23/01/22), de  morte natural, em sua residência, em Teófilo Otôni-MG, o empresário e ruralista Adel Kassim El Awar. O velório aconteceu na Loja Maçônica Templários do Mucuri NR 42, na Av. do Visconde do Rio Branco. O sepultamento ocorreu ainda na tarde de ontem, no Cemitério Municipal da cidade.

Adel nasceu em 27 de julho de 1927, nas montanhas de Kornayel, no Líbano. Veio para o Brasil na década de 1050, após passar por países da África. Em Teófilo Otôni, chegou com a quantia de 100 mil dólares, que aplicou na atividade comercial. De visão aguçada, soube multiplicar seu capital por diversas vezes, tornando-se um dos maiores e mais importantes comerciantes do município e região.

Por dezenas de anos esteve à frente do Magda Magazin, por ele fundado e nomeado em homenagem à filha. O empresário também adquiriu fazendas, dedicando-se à pecuária. Apesar da idade avançada, somente há pouco tempo encerrou suas atividades.

Constituiu fortuna, tendo deixado diversos imóveis valiosos, inclusive a casa de residência (talvez a melhor da cidade, localizada  no ponto mais privilegiado da área urbana).

Adel El Awar, que era um dos últimos representantes da velha guarda da imigração libanesa em Teófilo Otôni, deixa viúva a Sra. Nada Alameddine, os filhos Magda e Adel Júnior, além de netos e centenas de bons amigos. (foto: Instagram)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo