Social

Falece o grande Antônio Walter do Amaral

Publicado em
Antônio Walter permanece vivo no coração dos teofilotonenses

José Gonçalves Cangussu

(Jornalista pela UFMG, advogado pela UFMG, pós-graduado pelo FAZU/Ienam)

Personagem obrigatório na vida político-administrativa do município de Teófilo Otôni-MG, faleceu na manhã de hoje (07/07/20), no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, o advogado Antônio Walter do Amaral. Ele estava internado em tratamento de um AVC iquêmico sofrido no último dia 28 (06/20).

O corpo será conduzido para Teófilo Otôni, onde será velado e sepultado.

QUEM É ANTÔNIO WALTER

Vivo na memória de todos, ele continua sendo Antônio Walter do Amaral.

Completaria 72 anos de idade em 17 dias, pois nasceu em 24 de julho de 1948, no distrito de Topázio, município de Teófilo Otôni. Jamais esqueceu suas raízes, postando-se sempre em defesa de sua terra e de toda a Teófilo Otôni.

Diplomou-se em Direito, profissão à qual se dedicou com apego e retidão, abraçando sempre e fielmente a Ética e a Moral como princípios inquestionáveis e inapeláveis. Além de professor universitário de Direito em exercício, foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal. Também se elegeu vice-prefeito por duas vezes (mandatos de Edson Soares e Maria José), ocupou a Secretaria de Educação (mandato de Getúlio Neiva) e a Procuradoria Jurídica da Prefeitura por mais de uma vez.

Antônio Walter do Amaral sempre esteve ligado à política, sendo constantemente lembrado por candidatos de diversas alas para aconselhamento e orientação. Ele era um articulador político precioso, traçando metas e estratégias de campanhas.

Era sensato, humilde, amoroso, precavido, inteligente, sábio e detentor de um arquivo intelectual de conhecimentos a que poucos homens souberam chegar. Extremamente preocupado com o uso da Língua Portuguesa, fazia da Gramática um orientador seguro. Sabia onde pisar. Amigo e companheiro, jamais fechou os braços sem o abraço.

Pai de Família e marido exemplar, esteve sempre ao lado da esposa Tanízia do Amaral, também advogada. Encaminhou os filhos Larissa (já formada) e Yule (acadêmico) pelos caminhos da Medicina.

Vivo na memória de todos, ele continua sendo Antônio Walter do Amaral!!! (Foto: DIÁRIO do MUCURI/ARQUIVO)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo