Economia

Fechar as lojas é uma das decisões das prefeituras

Publicado em
Fechar as lojas é uma das decisões das prefeituras

A maioria dos empreendedores (70%) avaliou que há pouca ou nenhuma coerência nas medidas adotadas pelo poder público local
Levantamento feito pelo Sebrae Minas mostra que os donos de pequenos negócios em Minas Gerais não estão indiferentes às ações do poder público municipal de enfrentamento aos impactos da pandemia. Um total de 798 empresários foi ouvido entre fevereiro e março deste ano. Para 45% dos entrevistados, as iniciativas da prefeitura reduziam a confiança em relação ao futuro de suas atividades. Somente 25% disseram que as ações eram positivas e melhoravam a confiança nos negócios. A maioria dos empreendedores (70%) avaliou que há pouca ou nenhuma coerência nas medidas adotadas pelo poder público local.
Diante da constatação, o Sebrae Minas lançou o programa Cidade Empreendedora, para apoiar os municípios no seu desenvolvimento econômico e também no enfrentamento dos impactos da pandemia,. A iniciativa inclui mais de 100 soluções, organizadas em 10 linhas de atuação e voltadas para direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local. A adesão ao programa é feita por meio de contrato com duração de curto, médio ou longo prazos, dependendo das intervenções selecionadas.
Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas, disse: “Cada município escolhe as soluções de acordo com suas necessidades, particularidades e vocações. O Sebrae oferece todo o acompanhamento técnico na seleção e implementação dos trabalhos. “O desenvolvimento econômico já faz parte do escopo de trabalho do Sebrae, que atua em diversas frentes, sempre em parceria com os gestores públicos e lideranças locais, para fortalecer a cultura empreendedora e criar um ambiente favorável à expansão e ao fortalecimento dos pequenos negócios.”
(Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo