Cidade e Região

Festival de Animação e Arte de Capelinha

Publicado em
Hiago Santana ensaiando

O 8º Festival de Animação e Arte de Capelinha será realizado nos dias 29 de novembro a 3 de dezembro, com três dias de apresentações (29, 30 e 1º), outro de premiações e shows (2) e um dia(3) para reapresentação do espetáculo campeão de 2018.

Os cenários, figurinos, sonoplastias, iluminação e atores (alunos das escolas estaduais) já estão na reta final dos preparativos. Os ensaios vêm sendo realizados com intensidade em espaços alternativos da Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a domingo.

Participante de um dos espetáculos do Festival, Hiago Santana (16 anos) está animado com o evento: “Como essa é a primeira vez que participo do festival, os ensaios vêm sendo de grande ajuda em várias situações, como perder a timidez e preparar a voz. Para participar do festival, tem que se ter muita responsabilidade, pois não e fácil; é necessária muita dedicação.”

Neste ano, os quatro diretores do Anim’Art (Bruno Biet, Deocleciano Júnior, Pedro Antônio e Reginaldo Rodrigues) estarão apresentando três espetáculos. As obras são baseadas na história dos retirantes do sertão nordestino, crítica à sociedade perfeita/padronizada e padrões de gênero impostos pela sociedade. (Fonte e foto: Reginaldo Rodrigues – Blog RegisCap)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo