Editorial

FIEMG, um posicionamento em defesa da Democracia

Publicado em

A manifestação da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Mina Gerais – em sua nota de posicionamento frente às decisões do STF é digna de apoio de todos os brasileiros. Diante da consulta da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo -, que se colocava contra o Poder Executivo Federal e buscava assinatura das demais federações no Brasil, a entidade mineira foi em direção contrária e expediu seu manifesto analisando os atos do Supremo Tribunal Federal e defendendo a liberdade de expressão.
O ato dos mineiros foi divulgado pela TV Globo como um ataque ao STF, em mais uma demonstração da falta de ética do canal frente à notícia, na tentativa de jogar a população contra todos os que não se alinham à ditadura esquerdista que domina a política do país. A TV Globo mais uma vez torceu a verdade, em atendimento a seu posicionamento político deplorável e anti-jornalístico.
A FIEMG, ao defender o direito de expressão, está defendendo também o direito da TV Globo, inclusive de dizer as bobagens que disse. E se posicionou na continuidade da linha do Estado Democrático de Direito, em que o cidadão pode e deve sofrer apenações a partir do processo legal previsto em Lei, mas não condenações prévias impostas por um ministro do STF, sem que tenha havido participação do Ministério Público e da defesa.
Digna de apoio e aplausos a manifestação da FIEMG, que demonstrou o descontentamento que já grassa também no seio da comunidade empresarial do país contra as decisões ilegais partidas do Judiciário. E, uma manifestação desta, partida de Minas, pode resultar em uma onda bastante poderosa.
VEJA O MANIFESTO, NA ÍNTEGRA, NESTA EDIÇÃO. (Foto: Google Maps)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo