Esportes

Fifa desiste de Copa do Mundo com 48 seleções em 2022

Publicado em
Hugo Lloris ergue a taça da Copa do Mundo após a França vencer a Croácia por 4 a 2 e conquistar o bicampeonato mundial - 15/07/2018

Segundo o jornal britânico “The Times”, problemas de logística influenciaram na decisão

A Fifa desistiu do plano de ampliar para 48 o número de seleções participantes da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Times, o presidente Gianni Infantino, principal defensor da alteração no formato do Mundial, admitiu a dificuldade de implantar o plano já na próxima Copa.

O Catar atravessa problemas políticos com a Arábia Saudita e Emirados Árabes, que fecharam as fronteiras com o país-sede da próxima Copa. Além da questão política, de acordo com o jornal, problemas de logística também atrapalham a concretização da ideia de Infantino.

O periódico também destacou que a decisão será anunciada oficialmente por Infantino em um congresso da Fifa, no dia 5 de junho, em Paris, na França. A ampliação de 32 para 48 seleções agora será o principal plano do mandatário para a Copa do Mundo de 2026, sediada pelos Estados Unidos, Canadá e México. (Texto: Placar – Foto: Lars Baron – FIFA/Getty Images)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo