Cidade e Região

Filipe Costa fala sobre fechamento do aeroporto de Teófilo Otôni

Publicado em
Filipe Costa

O presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otôni-MG, Filipe Costa, veiculou vídeo nas redes sociais, comunicando que “mais um retrocesso está batendo às portas de nosso município”.

O vereador se refere a procedimentro aberto pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – com vistas à exclusão do aeroporto Deputado Kemil Kumaira para pousos e decolagens “em decorrência da falta de operador”. O parlamentar acrescenta que o aeroporto precisa atender a critérios básicos estabelecidos por legislação federal, bem como pela ANAC, como manutenção, área de segurança, operador…

“Infelizmente, a omissão da atual gestão no que diz respeito a esses critérios básicos, inviabilizou o aeroporto de prestar a segurança devida e atender os critérios estabelecidos pela ANAC” – destaca Filipe Costa.

E encerra: “É possível já abrir um processo. Eu estou aqui com ele em mãos – ele está no portal de transparência da ANAC -, e a gente espera que realmente o Poder Executivo possa sanar esses problemas e que não haja a exclusão do nosso aeródromo do quadro da Agência Nacional de Aviação Civil.” (Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo